top of page
Logo1
Buscar

Acidente aéreo em Ubatuba: empresária permanece em estado grave; piloto não resiste

  • Foto do escritor: Alexandre Dehon de Almeida Lima
    Alexandre Dehon de Almeida Lima
  • 10 de jan.
  • 2 min de leitura
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo – A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira (10) que a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, uma das quatro vítimas resgatadas com vida após a explosão de um avião em Ubatuba, permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Inicialmente socorrida na Santa Casa de Ubatuba, Mireylle passou por uma cirurgia emergencial antes de ser transferida para a unidade hospitalar em Caraguatatuba.

Situação da família

O marido de Mireylle, Bruno Almeida Souza, de 45 anos, e os dois filhos do casal, um menino de 6 anos e uma menina de 4, também estão internados na UTI do mesmo hospital. A Secretaria de Saúde informou que os três apresentam quadro clínico estável.

O acidente

Na manhã de quinta-feira (9), o avião de pequeno porte Cessna Citation 525, de matrícula PR-GFS, tentou pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira. A aeronave, no entanto, ultrapassou a pista de pouso e explodiu ao atingir as areias da Praia do Cruzeiro, causando grande incêndio e deixando cinco pessoas feridas, incluindo três pedestres.

O piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, morreu no acidente. Ele ficou preso nas ferragens, foi resgatado e chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos.

Condições do voo e tripulação

O avião partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e pertencia à família de Nelvo Fries, produtor rural e proprietário da Agrícola Fries. Mireylle Fries, sócia da aeronave, estava a bordo com o marido e os dois filhos.

As condições meteorológicas no momento do acidente eram desfavoráveis, com chuva intensa e pista molhada, conforme informou a Rede Voa, concessionária do aeroporto.

Investigações

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) estão investigando as causas do acidente. O Cenipa analisará fatores como condições meteorológicas, manutenção da aeronave e erros operacionais para entender o que levou à tragédia.

Resumo do caso:

  • A aeronave, de propriedade da família Fries, decolou de Mineiros (GO) e tentou pousar em Ubatuba, mas ultrapassou a pista e explodiu na Praia do Cruzeiro.

  • Havia cinco ocupantes no avião: o piloto, que faleceu, e quatro integrantes da família Fries.

  • Três pedestres também ficaram feridos durante o acidente.

  • Mireylle Fries está em estado grave, enquanto o marido e os dois filhos seguem internados com quadro estável.

A tragédia reforça a necessidade de apuração minuciosa sobre as condições de segurança para pousos e decolagens em regiões sujeitas a condições climáticas adversas.

 
 
 

コメント


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2025 por Janela Global. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page